terça-feira, 26 de outubro de 2010

E a mocinha vira vilã,



Costumam nos mostrar em contos de fadas que todas as mocinhas continuam as mesmas mocinhas até o final da história, onde encontram o tal príncipe encantado, acontece que não é bem assim que as coisas funcionam na vida real, está na hora das meninas se ligarem nisso, o tal príncipe encantado não existe, o que existe é o homem que nos faz perder a razão, faz nos sentirmos as pessoas mais especiais em determinado momento, e os mesmos que nos fazem nos sentir um lixo quando querem, o príncipe encantado não tem defeitos, ele vem, derrota o mal pra ficar com a mocinha, mas na nossa vida, muitos desses homens no primeiro desafio desistem, isso é ser o príncipe ? não, eles mostram que o amor nem sempre supera tudo. Sinceramente, mocinha das histórias pra mim não tem graça alguma, são tão sem sal, não vejo graça alguma, muitas meninas na infância sonhavam em ser uma princesa, eu era uma delas, não nego, mas agora, mudei meu pensamento, pra mim a princesa não erra, não chora quando o príncipe não liga, quando recebe algo de outra, porque o príncipe não faria isso.  Eu tinha o sonho de ser a mocinha das histórias, mas hoje sinceramente, prefiro ser a vilã, por nenhum motivo muito forte, mas pelo simples fato das coisas que aprendemos, aquelas : que o mundo gira, as pessoas mudam, o jogo vira, pois é, isso aconteceu, o mundo girou, o jogo virou e eu mudei de uma forma que não tem como explicar, e hoje por falar determinadas coisas me transformei para algumas pessoas a vilã, aquela que fala o que quer, na hora que quer, e faz o que quer, mas diferente das vilãs das histórias eu não quero o mal de ninguém, quero somente ser feliz, mas não como as mocinhas sem sal, quero ter atitude, ter minhas idéias e não seguir os padrões...

Jaqueline Martins

sábado, 9 de outubro de 2010

Mãe, me dá um namorado?



Mas ele tem que ser, um pouco mais alto que eu, não muito magro e nem muito gordo, mas não cheio de músculos e fortão, não faz meu tipo, ele tem que ter cabelo repicado, e pode ter os olhos claros, quero que ele cheire a bebe e que tenha as mãos bonitas.
Ah e ele tem que gostar de passar os finais de semana em casa, assistindo filme de baixo das cobertas, mas o filme tem que ser terror, para que nas horas que eu fique com medo eu possa me abraçar forte nele, e também quero que ele não tenha melhor amiga, sabe né mãe eu sou ciumenta, não quero que ele seja muito simpático com as amigas, só comigo. Quero que ele agüente minhas crises e minha bipolaridade.
E também quero que ele seja um pouco ciumento, mas na média, quero que ele tenha um ótimo gosto pra musica. Quero que ele seja muito carinhoso e atencioso, e ele também tem que ser educado, e que não esqueça as datas importantes, e que me ligue toda hora, que ele goste de trocar cartinhas, por que eu adoro.
Quero também que ele me convide pra ir no cinema, ir em pracinhas, que a gente passe varias tardes juntos, quero que ele respeite meus limites, e que a mãe dele me adore!
Ah e que ele sempre me surpreenda, me trazendo flores, ou uma caixa de bombom, até mesmo uma cartinha dizendo o quanto ele me ama, e que nunca passe na cabeça dele em me trair.
Quero que o beijo dele me acalme, e que o abraço dele faça eu me sentir protegida, quero que a voz dele seja doce, que a pele dele seja macia.
Ah mãe, ele não pode ser muito novo, uns dois anos a mais que eu está bom, não quero que ele seja infantil, quero que ele me leve a sério.
Quero também que ele goste de dormir a tarde pra nós podermos dormir juntos, quero que ele goste de ver desenhos animados comendo pipoca.
Quero que ele vá umas 3 vezes na semana me buscar no colégio, e que a gente não fique um dia sem se ver, quero que ele me ligue só pra dizer EU TE AMO!
Quero que a gente se entenda apenas com o olhar, que o nosso beijo se encaixe, quero que ele seja minha alma gêmea e que ele queira viver comigo pra resto da vida dele!
Mamãe, só não demora pra achar ele, eu to com presa!
 
texto de @todaciumenta