terça-feira, 31 de agosto de 2010

Era pra sempre



Espero, desespero, aguento, respiro fundo e olho o céu. Talvez seja aqui que vou encontrar a força que tanto preciso, mas não aparece. Acho que já não há mais ninguém para ajudar. Onde estão então? Onde foram todos aqueles que dizem que tudo está bem mesmo quando é o fim do mundo? Onde estão aqueles que trazem de volta o sorriso? Mas será que sou eu que não os vejo? Mudaram assim tanto que já não os reconheço? Não, não é possível. Fui eu quem mudou e deixei de ver aquilo que realmente importa. Se não é do céu que vem a ajuda, é melhor continuar a procurar.
Ando, ando e ando, mas não há nada que traga de volta a força de viver, a esperança foi levada pelas lágrimas e agora não resta nada, apenas aquele vazio que nada consegue preencher.
É estranho viver assim. Não tem lógica: se o amor é o sentimento mais forte, é o que nos faz tão bem e nos faz ter alguém para nós, porque é que me destruiu?
Se o amor é a razão de viver, porque é que o meu desapareceu? Fui eu? 
Eu tentei e voltei a tentar vezes sem contar, não resultou. Agora que tudo se foi e que já não há vontade de lutar pela felicidade, simplesmente espero, eu espero aqui que um dia apareças bem em frente aos meus olhos e que finalmente saiba que és tu, que é à ti que eu estou a esperar e que contigo venha de novo o sorriso, a felicidade e a vontade de te ter sempre ao meu lado.

O que posso fazer para te esquecer?


Pode aparecer outra pessoa em minha vida que goste de mim e mesmo assim continuaria pensando em você. Poderia você ir embora para um lugar bem distante e mesmo assim continuaria pensando em você. Eu poderia ir embora e mesmo assim continuaria pensando em você.
Por que sua imagem está presa em minha mente? Por que tudo que está ao meu redor faz com que eu pense você?
Daria tudo para te esquecer: fugiria, viajaria, tentaria gostar de outro alguém, faria qualquer coisa para nunca mais sofrer... Mas quando paro para pensar, vejo que amo pensar em você, porque esse é o único meio de sentir que você está perto de mim.

Andressa Oliveira

domingo, 29 de agosto de 2010

Quero esquecer


Porque insisto nesse erro de te querer ? insisto em ler o teu nome se é a palavra que não quero ouvir e lembrar? Porque  músicas que me lembram você vem na hora errada ? se quando não te vejo e consigo por um minuto esquecer teu nome e quem és pra mim vem aquela maldita voz de dentro de mim que clama o teu nome, vem com ela aquela saudade que não quero sentir, aquele vazio dentro do coração que insiste em me machucar, me perseguir, se encontro outro alguém não é a mesma coisa, não é aquele vazio que se preenche, é só um pequeno buraco que havia antes de ti que se preenche e não essa cratera que eu quero que desapareça, queria te esquecer de uma vez por todas, talvez assim eu não sofreria tanto, não me magoaria cada vez mais, quando me falaram pra eu me afastar eu não acreditei, fui por mim e quebrei a cara, devia ter ouvido quem me disse o certo, mas preferi me enganar, e hoje está comigo essa resposta, e essa indignação de não ter acreditado em alguém que só queria o meu bem, mas não, preferi escutar o meu coração que me levou ao caminho errado, não vou continuar me lamentando por tudo o que houve, isso tudo eu sei que é passageiro, vou conseguir superar assim como das outras vezes superei, e por você não chorarei novamente, agora é como se você nunca estivesse presente, faz parte do meu passado, aquele que não quero mais me lembrar, foi tudo maravilhoso enquanto estava tudo certo, mas agora que terminou de um jeito nada legal, será esquecido, te agradeço por tudo, até mesmo por teus erros, pois me mostrou que devo ser mais eu, gostar mais de mim em primeiro lugar, continuo te amando, mas não sei mais por quanto tempo e quando perceberes que faço falta, pode ser tarde demais.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Esquecer


é uma necessidade. A vida é uma lousa em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

Machado de Assis

As pessoas


entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

Lilian Tonet

Você pode


descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

Platão

A vida


é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin

Não deixe


de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...

Luís Fernando Veríssimo

Quantos vivem


toda a vida sem descobrir o que sabem e amam? Tantos. Não ser um desses é a sua missão.

Richard Bach

Há duas formas


para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Fernando Pessoa

Antes


a questão era descobrir se a vida precisava ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.

Albert Camus

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pessoas consideradas inteligentes





dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.


Martha Medeiros

sábado, 7 de agosto de 2010

Certas horas


Há certas horas que não precisamos de um amor
Não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas que só queremos a mão no ombro
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado
Sem nada dizer.
Há certas horas
Quando sentimos que estamos pra chorar
Que desejamos a presença amiga
A nos ouvir paciente
A brincar com a gente
A nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo
Que nos teia elogios sem fim
E que apesar de fazer tudo para sentirmos úteis
Nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande ficar quieto
Ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado
Ou alguém que apenas diga:
Adoro você.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Verdadeiro valor


Hoje me veio a cabeça o verdadeiro valor das coisas, mas não coisas materiais, objetos necessários e desnecessários ao mesmo tempo, mas sim o valor dos sentimentos e das pessoas.
Como diz a famosa frase: “quer saber o valor de uma pessoa, pense em perdê-la”, pois bem, me peguei pensando hoje no valor de diversas pessoas e sentimentos, avaliei e vi que tem pessoas que valem mais do que tudo pra mim, são meus verdadeiros amigos e amores, pessoas que não me vejo sem, mas também durante o meu pensamento vi como tem pessoas que eu pensava que eram meus amigos, mas perderam seu devido valor com atos e palavras injustas, atos nos quais acabam me envolvem sem motivo, me acusam, e falam como se eu fosse a errada, mas na verdade quem errou foram eles, mas vejo que pessoas assim se tornam insignificantes (não querendo as rebaixar, mas é isso que ocorre), mas sei o valor que posso ter pras pessoas, e sei os valores, a confiança e o amor que muitas pessoas merecem que eu as conceda.
Posso não demonstrar, mas muitas pessoas são o que eu realmente preciso, meu amparo, meu escudo e minha força, tento fazer tudo por essas pessoas, posso não conseguir, mas a minha vontade é o que me dá forças, meus amigos me inspiram e pessoas sem caráter me mostram o caminho que tenho que seguir, o caminho que me afastará delas. Por isso, pare, pense e veja se o valor que você dá pra algumas pessoas é realmente necessário.

Escolho meus amigos



não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.Deles não quero resposta, quero o meu avesso.
(...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
(...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.


Oscar Wilde

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mesmo que as pessoas mudem


e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre. Mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece. Uma grande amizade, mesmo com o passar do tempo, é cultivada assim!


Vinícius de Moraes

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

De toda saudade,


a sua foi a mais forte. De todos os beijos, o seu foi o mais gostoso. De todo o calor, o seu foi o mais ardente. De todas as almas, a sua foi a mais gêmea. De toda a ânsia de cometer loucuras, a sua foi a que mais me atentou. De todos os corpos, o seu mais me instigou. De todas as esperanças em amores depositadas, a sua foi a que teve mais crédito. De toda a vontade de ficar junto, a vontade que me domina é a sua. Por isso, de todos os amores eternos por mim prometidos, o seu será único.

Não acredite em algo


simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.

Buda

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Podemos acreditar


que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


Paulo Coelho

Aparência



Olho no espelho, vejo uma garota, com uma aparência digamos que normal, mas com  essa imagem que está projetada para mim, não consigo entender, como algumas pessoas vêem essa jovem garota e podem a julgar de tal maneira, sem saber o que ela realmente é, essa imagem não mostra o que ela pensa, o que ela faz, não mostra a sua capacidade de amar e o seu jeito de conviver com as pessoas, não nos mostra as suas qualidades e os seus defeitos, não mostra sua dignidade, não mostra o seu carisma.
Essa imagem só mostra a sua fisionomia, seus olhos castanhos esverdeados, seus cabelos ondulados, sua pele meio pálida, não por que ela está mal, ou doente, mas é o seu tom de pele normal, seu corpo não tão magro e nem tão gordo, e as suas demais características físicas, mas ainda assim não entendo, como as pessoas podem a julgar por uma imagem, e não pelo que ela realmente é, uma jovem cheia de sonhos, querendo os realizar, uma garota que acredita em suas capacidade de entender, de amar, de respeitar e de perdoar as pessoas, por mais difícil que isso seja, ela pode se magoar, mas nunca irá abaixar a cabeça para um problema e novamente tentar fugir deles, mas agora ela irá o encarar e batalhar para ser quem ela realmente é, e não deixar se abater, com os julgamentos de má fé, e que acabam querendo ou não ofuscando o que ela é, mas ela irá acreditar nos seus sonhos , sempre de cabeça erguida, e batalhar pelo que é realmente certo, mesmo as vezes não sendo, mas sempre com o intuito de ajudar as pessoas, assim como é ajudada.
Talvez ela não perceba a beleza que possui, não a beleza física, mas a beleza moral, a beleza que tem dentro de si e não aquela imagem que está projetada ao espelho. Essa pode ser a minha imagem, ou de outras pessoas tudo depende do que essa pessoa, mas somente essa pessoa enxerga e nunca enganando-se com a projeção e sim ouvindo o coração. 

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É namoro ou amizade?


Coragem, confesse: você assiste ao programa Em nome do amor do Silvio Santos, domingos à tarde. É aquele programa onde garotas e rapazes que nunca se viram mais gordos tiram uns aos outros para dançar ao som de Julio Iglesias, enquanto aproveitam para trocar três palavras. No final da música, Silvio pergunta para cada casal: é namoro ou amizade? Se a menina responder amizade, volta para o banco de reservas. Se responder namoro, ganha um buquê de flores e sai de mãos dadas com um amor novinho em folha. Já pensou que paraíso se fosse fácil assim? 
Você está no bar da faculdade tomando um suco quando surge aquele colega que é um gato e que só faz uma cadeira nas quintas. Ele vem na sua direção e sorri. É seu dia de sorte. Está cada vez mais perto. Finalmente chega e lhe entrega um minidicionário Aurélio. "Você deixou cair ali fora". Antes que você consiga dizer obrigada, ele dá meia-volta, mas não consegue dar um passo. Silvio Santos está de microfone na mão interrompendo a fuga: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você. A platéia do bar aplaude, você segura a mão do cara e não larga nunca mais. 
Você está de bobeira no posto de gasolina, sábado à noite, encostado num Kadett. Sua cerveja está ficando quente e você não tem mais um tostão no bolso. Olha para o relógio: hora de saltar fora. Nisso surge uma clone da Cameron Diaz e pede licença para sair com o carro. Você desencosta. "Está bem cuidado, princesa", diz naquele seu jeito cafajeste. Ela entra, tenta arrancar mas quase atropela Silvio Santos, que surge não se sabe de onde, perguntando à queima-roupa: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você entrando no Kadett da loira. Arranjou uma carona e uma paixão. 
Você é divorciada e não é uma ninfeta: quase já esqueceu para que serve um homem. Está no cinema sozinha, pra variar. Nisso entra um cinquentão boa pinta, sem aliança no dedo. Senta quase ao seu lado, apenas uma poltrona os separam. As luzes ainda estão acesas e na fila da frente três retardadas não páram de rir e de fazer barulho com o papel de bala. O bacana olha pra você e diz: "Espero que, quando o filme iniciar, esse frege termine". Ele fala frege, como você. Feitos um para o outro. Nisso Silvio Santos materializa-se na poltrona do meio e lasca: "É namoro ou amizade?" Você agarra o microfone: "Namoro". Silvio sai de fininho, você pula para a cadeira do lado e assiste todo o filme com a cabecinha apoiada no ombro do tipão. 
Ou você põe a imaginação pra funcionar ou se inscreve no Em nome do amor. Mas vai ter que agüentar o Julio Iglesias.


Martha Medeiros

Preciso saber


Preciso saber o que está acontecendo, estamos tão distantes, tão longe, quando conversamos não estamos mais tão ligados, parece que estamos frios um com o outro.
Onde será que está aquele amor que sentimos um pelo outro? Será que tudo se acabou da noite pro dia? Na minha parte não, o sentimento continua intacto dentro do meu peito, mas será que com você o sentimento permanece? Queria acabar de vez com essa dúvida terrível que me assombra nos últimos dias, estamos a mais de um mês sem nos ver, será que sentes a falta e a saudade que sinto de ti? Será que não percebes o quão triste estou por isso? Sei que pra você posso ser apenas uma garota de dezesseis anos, mas uma coisa ninguém vai mudar, posso mudar de opinião, profissão, desejos, mas não consigo mudar o amor que sinto por ti.
Uma foto com um amigo gera ciúmes, um recado indignação, será que vamos deixar coisas fúteis acabar com um sentimento tão bonito?
Preciso saber se é somente uma crise, uma confusão de ambas as partes, e se é passageira, logo terá um fim, mas que seja rápido, pois o coração tem pressa de te ter comigo, por mais difícil que seja, tens os teus motivos, tenho os meus, mas isso não diminuirá jamais o amor que sinto por ti.
Preciso saber: será que valerá apena esperar?

domingo, 1 de agosto de 2010

Como tudo começou


Às vezes nos surpreendemos com a nossa vida, imaginamos que nunca vamos conhecer alguém que nos ajuda, que esteja sempre com a gente, nos apoiando, nos dando conselhos, e sendo um verdadeiro amigo, aconteceu comigo uma situação diferente: Era uma segunda a tarde, cheguei na escola pra fazer um trabalho, conversando com minhas amigas, vejo chegando uma menina muito meiga e linda, perguntei se era mesmo a menina que pensei que fosse, e sim eu estava certa, ela estava com uma carinha triste, chamei-a e perguntei o que tinha acontecido, lhe dei um abraço e disse que tudo ia melhorar, dali me apeguei a ela, e vi que era uma menina que eu gostaria de ter ao meu lado, começamos a conversar já combinamos de irmos na festa de uma amiga que temos em comum, o tempo foi passando e ela foi conquistando a minha confiança, fomos na festa, ela me ajudou, dançamos juntas, nos divertimos e esquecemos nossos problemas, mantivemos contato, nos falamos quase todos os dias, ela vai me visitar na escola ou até mesmo aos sábados, hoje me vejo muito dependente da amizade dessa menina, e sei que quando eu precisar ela estará comigo, assim como eu busco estar ao lado dela sempre. Quero e sei que vou levar tudo isso pra vida inteira, não me arrependo de ter agido rápido de mais, de ter querendo ou não me metido na vida dela, mas tento ajudar as pessoas, com isso conquistei uma amiga verdadeira, pra todas as horas, e que levo comigo a cada dia. Sim, essa é a nossa história, tentei com essas palavras dizer o quanto essa pessoa é especial pra mim, te amo minha Alice Kühlkamp.

Texto de Martha Medeiros - Adaptado


Para pessoas solteiras: O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Para pessoas não solteiras:  Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para pessoas que gostam de paquerar: Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Para pessoas casadas: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para pessoas que têm um coração partido: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional! E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa do que vê-la infeliz ao seu lado.

Para pessoas que são inocentes: Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para pessoas que tem medo de terminar: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a(o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.

Por fim: Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais. Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

Não deixe o amor passar


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça, Deus te mandou um presente: o amor. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida.


Carlos Drummond de Andrade