terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um dia comum...



     Enquanto voltava para casa, um tanto quanto distraída, ouvindo minha música preferida em meu mp3 como de costume, me deparei com uma cena um pouco inacreditável naquele momento, uma cena a qual eu não teria visto antes.
    Um jovem casal, apaixonados eu diria, sentados naquela praça conversando, porém, havia um clima estranho no ar, talvez algo estava atrapalhando a felicidade dos dois, posso até estar enganada, mas quem sabe poderia ser um trabalho final da faculdade, ou então uma não aceitação de alguma das famílias.
    Havia um certo clima de choro no ar, creio que um ar de insatisfação, entretanto um ar doce do puro amor dos dois que era carregado aos quatro cantos através do vento.
    Talvez para mim seria somente mais um dia cansativo de trabalho, um dia comum, e para eles, um momento que decidiria o caminho que seria traçado dali em diante ! 

Jaqueline Martins

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Valorize quem te valoriza !


”Sabe essa garota que tá dançando lá na pista e você tá babando por ela, amigo? Minha ex namorada. Faz uns três meses que eu terminei com ela. Eu a traí todos os dias. E quando ela dizia que me amava eu ria. Sabe essas roupas coladas e esse cabelo pro lado que ela tá usando aí? Ela costumava usar uma camiseta rosa e um shorts, com o cabelo preso pra trás. Mas ela não conseguia ficar feia, eu só n…ão…… sei porque nunca a disse isso. Ela era louca por mim. Me mandava mensagem de bom dia, depois me lembrava de amarrar os cadarços que eu sempre esquecia, colocava sempre na minha agenda os horários do meu dentista e sabe como eu retribuía? Zoava com meus amigos e ficava com umas que passavam de cabelo pro lado e roupa colada, assim, como ela tá hoje. Ela cuidava de mim todo fim da noite, mesmo que eu passasse o dia inteiro ignorando ela… Ela ainda ia lá, dizer que os anjos dela iam cuidar de mim. Era a garota mais grudenta, ciumenta, complicada e estranha que eu já tinha conhecido. Eu gostava mesmo era dessas aí, de ficar uma noite e me darem o telefone errado. Aí eu terminei com ela. Falei que ela era trouxa e burra por acreditar em mim. Dois dias depois, eu vi uma foto dela e chorei. Três dias depois, eu liguei pro celular dela e ela não atendeu. Quatro dias depois, eu fui na casa dela e ela disse que tava ocupada pra falar comigo. Cinco dias depois, eu não tive vontade de sair. No sexto, sétimo e no resto dos meses eu sentia falta dela todos os dias. Até que me puxaram pra uma balada, a mesma que eu ia pra ficar com essas meninas que não querem saber de mais nada a não ser delas mesmas e a encontrei aqui. Linda. Os olhos delas brilhavam. Eu fui falar com ela e ela ficou comigo. Achei que, dessa vez, eu podia tê-la nas mãos de novo, mas dessa vez, para valorizá-la. Pedi seu número do celular novo e ela me deu. Liguei no dia seguinte e a moça da padaria atendeu: Número errado. Chorei de saudade. Arrependimento. Receio. E de saber que a garota que eu ria, se tornou na garota que ria de mim. Pior, a garota que era minha, agora tinha um tanto de caras querendo ser dela e ela querendo aproveitar o tempo que perdeu. Eu fiz a garota dos meus sonhos ser o sonho de todos os garotos por aí. Eu a perdi. E sabe o que ela me falou no começo da festa? Que ela não era trouxa e nem burra de acreditar no amor que eu dizia sentir por ela. E sabe o que dói? Vê-la dançando, rindo e não se preocupando em nenhum momento em olhar pra cá, me ver babando por ela e chorando por nunca ter percebido o quanto ela era importante pra mim, antes. SAIBA VALORIZAR QUEM TE VALORIZA !”

texto pego em :  http://reflexo-da-tristeza.tumblr.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

“ Quem acredita, sempre alcança! ”




Em certos momentos da nossa vida – as vezes pacata, as vezes um pouco agitada – os nossos “destinos” tomam um rumo diferente, os caminhos que trilhamos não são mais os mesmos, eles mudam a rota, o percurso, e a direção, mas talvez isso seja uma grande prova de que certas coisas não são pra sempre – falo dos rumos, da roda de amigos que com o tempo não é mais a mesma, e da confiança que tínhamos em algumas pessoas – e talvez, isso tudo seja por algum motivo muito maior, mesmo sendo contra nossa vontade, mas é porque temos que mudar muito ao longo da nossa vida, seja de companhia, de modo de pensar, e até mesmo para amadurecer .

Só assim começamos a enxergar nossa vida de um outro ângulo, de outro modo e com uma visão totalmente diferente, mas em todos os caminhos que forem trilhados por nós, são postas algumas barreiras, que aos nossos olhos são gigantes, mas aos olhos de Deus - quem as colocou ali – são minúsculas, pois ele sabe que para nós talvez tudo seja mais complicado de entender e tentar, mas ele é quem nos dá a força através da nossa fé e assim  nossa força cresce, fazendo com que as nossas barreiras se tornem minúsculas, pois nossa força depende da nossa fé, da nossa vontade e da nossa coragem.

Por isso, nunca desista, mude o caminho como a vida quer que você faça, mas nunca desanime em meio algumas barreiras, pois Deus te levará ao caminho que é certo, que você tem que trilhar, pois lá na frente, o que é para ser seu, vai ser, deixe o tempo te levar, pois o tempo é um grande sábio, e Deus, é quem te deu a vida, e é quem te dará a segunda asa que você precisa para voar e chegar onde tem que chegar ! Acredite, tenha fé, tenha vontade !

“Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, e sol sem chuva. Mas ele prometeu a força para o dia, conforto para as lágrimas, e luz para o caminho ! “


Jaqueline Martins 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011



“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”

Caio Fernando de Abreu

domingo, 21 de agosto de 2011

Sonhos...



Como é bom sonhar, mas ao acordar, vem aquela pequena nostalgia, a tristeza por não conseguir muitas vezes tornar esse tão maravilhoso sonho em realidade, mas quem sabe, se lutarmos o resultado seja alcançado, mas da mesma forma, aquela sensação de “bem que poderia ser real” vem com inúmeros outros pensamentos, porque se não está acontecendo agora, é porque tem algum motivo.
Deus nunca faz algo em vão, eu costumo dizer que nada em nossa vida é por acaso, mas pensar sempre assim é meio que impossível, tem horas que de tanto “quebrar a cara” com os sonhos, queremos fazer de tudo pra que se realize, queremos parar de sonhar, e sim agir, mas temos medo, por  ainda ter uma pequena, ou até mesmo uma grande barreira que nos impede.

Dizem que os sonhos são a vontade do nosso subconsciente, mas são as pequenas coisas que sonhamos que nos mostram que talvez somos capazes de alcançar tudo isso, todos os nossos objetivos.

Venho sonhando toda noite com uma única pessoa, só que em inúmeras situações, brigas, alegrias, festas, somente nós dois, e  ai já não sei mais se são sinais, vontades de tornar tudo melhor, ou somente por ir dormir com inúmeros pensamentos. Talvez seja somente uma saudade incomparável, mas esses sonhos me fazem acordar e tentar fazer de tudo pra que isso aconteça na minha vida, só que tem horas que cansa correr e não sair do lugar, tentar mas não ter resposta, mas nem tudo é como a gente quer algumas vezes, então sei que não podemos desanimar ! 

Jaqueline Martins

sábado, 20 de agosto de 2011

Orelha


Ninguém quer confissões aqui. E nem é, sabe? E nem é importante… Só um pouco… Um pouquinho. Como se ela tomasse um copo de uísque, fumasse um Marlboro e mandasse uns três tomarem no cu. É mais ou menos isso… Isso aqui. Que não pretende ser confissão nem lembrança. Nem emocionante, nem inteligente. Nem valerá a página que será impressa.

Quantos dias perdi você olhando para mim dentro do seu corpo. Enfiando-me em ti e tu em mim para revogar a dor de sermos dois. E dois sempre tão longe. Quanto de toda essa soma delirante tornou a perda inexorável? Quero pedir desculpas por ser trovadora. Quero apagar os versos que aludiam a um Deus como meu desejo projetivo.

Quero ser mulher. Não na sublime ilusão que dura o encontro espumante.

E não quero mais o que não posso ter. Assim estamos livres para sermos um. Só isso. Comuns são os casais. Nós não somos nada. O problema é que quero muitas coisas simples. Então pareço exigente. Não posso fazer nada. Então choro, oro, te esporro com mil xingamentos. Você pode se divertir, você pode ter pena de mim.

Não queridinho, não irei me matar feito uma discípula cega de uma religião apocalíptica. Vou assumir o meu ódio, vou rir do meu ódio. Vou sobreviver ao meu ódio. Mesmo sabendo que estou razoavelmente sã e humanamente perdoada. Cuspo na cara de quem finge não me ver. E não quero mais me explicar.

Entender é trancar-se dentro da palavra. Quem não sabe, quem não sabe, quem não quer saber de nada… gruda a língua ao céu da boca, não escuta e finge que não vê. Entender é um outro nível da ignorância. Não é preciso nenhum livro para quem não precisa ler.

Vamos…Vamos logo subir essa escada que leva o amor ao último andar. Sobe pelo corpo o tremor do castelo que desmorona. Então vamos. Segura firme no corrimão. Respire fundo. Subir tão alto dá vertigem e olhar para trás deixaria-nos cegos. Os erros são medusas intransigentes. Arrancam as nossas lembranças boas e tatuam os desaforos e mágoas. Por isso marche. Sinta o meu perfume enquanto o tempo sopra esse bafo de mudança.

A quadrilha dos desafortunados só começa quando um poeta recita um adeus. No final, devo pedir perdão por tê-lo tocado. Pode partir. Lembre-se ou esqueça-se de mim. Coração quebrado tem cura. A paz de não precisar mais aguardar a perfeição que não existe. Quero somente amortecer os erros e mudar de idéia. Quem sabe o por quê do que?

O que você está falando, mulher?

Nada… Nada…

Fernanda Young

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Tão Falado Tempo


O tempo, é o responsável por tudo o que passamos, é o responsável pelo nosso amadurecimento, crises, alegrias, e querendo ou não, o tempo também se torna responsável em criar um novo caminho para a nossa vida, ou até mesmo continuar no mesmo caminho só que de uma forma diferente, enxergando tudo de outro ângulo, de um ângulo ao qual não enxergaríamos em outro momento em que o tempo não teria agido de tal forma.
O tempo também é responsável por nos ensinar muito, como por exemplo, a viver sem as pessoas as quais não nos víamos vivendo, ele preenche esse vazio que ficou, nos faz conhecer outras pessoas que nos completam e nos fazem feliz da maneira que sabem, ele também certas vezes nos priva de algumas coisas, faz pensar que o que teremos que enfrentar vai se tornar difícil, complicado, ou até mesmo impossível...mas se não há tempo, não há saudade, não haverá reencontros, momentos felizes, pode sim ser complicado, mas basta cada um de nós saber administrar o tempo, pois as dificuldades fortaleceram nossa capacidade de conquistar muitas coisas, sendo profissional, pessoal, ou até mesmo sentimental. Se houver vontade, podemos superar o tempo de estresse, e encontrar a felicidade nas coisas simples, nos abraços, nos sorrisos, e na convivência. Pois se há sentimento, mas existe pouco tempo, porque não criar um novo tempo, e deixar o sentimento crescer ? A saudade se torna inevitável, os encontros talvez melhores, da conversa um novo elo, e a confiança só aumentará ! 


Jaqueline Martins