segunda-feira, 29 de agosto de 2011



“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”

Caio Fernando de Abreu

domingo, 21 de agosto de 2011

Sonhos...



Como é bom sonhar, mas ao acordar, vem aquela pequena nostalgia, a tristeza por não conseguir muitas vezes tornar esse tão maravilhoso sonho em realidade, mas quem sabe, se lutarmos o resultado seja alcançado, mas da mesma forma, aquela sensação de “bem que poderia ser real” vem com inúmeros outros pensamentos, porque se não está acontecendo agora, é porque tem algum motivo.
Deus nunca faz algo em vão, eu costumo dizer que nada em nossa vida é por acaso, mas pensar sempre assim é meio que impossível, tem horas que de tanto “quebrar a cara” com os sonhos, queremos fazer de tudo pra que se realize, queremos parar de sonhar, e sim agir, mas temos medo, por  ainda ter uma pequena, ou até mesmo uma grande barreira que nos impede.

Dizem que os sonhos são a vontade do nosso subconsciente, mas são as pequenas coisas que sonhamos que nos mostram que talvez somos capazes de alcançar tudo isso, todos os nossos objetivos.

Venho sonhando toda noite com uma única pessoa, só que em inúmeras situações, brigas, alegrias, festas, somente nós dois, e  ai já não sei mais se são sinais, vontades de tornar tudo melhor, ou somente por ir dormir com inúmeros pensamentos. Talvez seja somente uma saudade incomparável, mas esses sonhos me fazem acordar e tentar fazer de tudo pra que isso aconteça na minha vida, só que tem horas que cansa correr e não sair do lugar, tentar mas não ter resposta, mas nem tudo é como a gente quer algumas vezes, então sei que não podemos desanimar ! 

Jaqueline Martins

sábado, 20 de agosto de 2011

Orelha


Ninguém quer confissões aqui. E nem é, sabe? E nem é importante… Só um pouco… Um pouquinho. Como se ela tomasse um copo de uísque, fumasse um Marlboro e mandasse uns três tomarem no cu. É mais ou menos isso… Isso aqui. Que não pretende ser confissão nem lembrança. Nem emocionante, nem inteligente. Nem valerá a página que será impressa.

Quantos dias perdi você olhando para mim dentro do seu corpo. Enfiando-me em ti e tu em mim para revogar a dor de sermos dois. E dois sempre tão longe. Quanto de toda essa soma delirante tornou a perda inexorável? Quero pedir desculpas por ser trovadora. Quero apagar os versos que aludiam a um Deus como meu desejo projetivo.

Quero ser mulher. Não na sublime ilusão que dura o encontro espumante.

E não quero mais o que não posso ter. Assim estamos livres para sermos um. Só isso. Comuns são os casais. Nós não somos nada. O problema é que quero muitas coisas simples. Então pareço exigente. Não posso fazer nada. Então choro, oro, te esporro com mil xingamentos. Você pode se divertir, você pode ter pena de mim.

Não queridinho, não irei me matar feito uma discípula cega de uma religião apocalíptica. Vou assumir o meu ódio, vou rir do meu ódio. Vou sobreviver ao meu ódio. Mesmo sabendo que estou razoavelmente sã e humanamente perdoada. Cuspo na cara de quem finge não me ver. E não quero mais me explicar.

Entender é trancar-se dentro da palavra. Quem não sabe, quem não sabe, quem não quer saber de nada… gruda a língua ao céu da boca, não escuta e finge que não vê. Entender é um outro nível da ignorância. Não é preciso nenhum livro para quem não precisa ler.

Vamos…Vamos logo subir essa escada que leva o amor ao último andar. Sobe pelo corpo o tremor do castelo que desmorona. Então vamos. Segura firme no corrimão. Respire fundo. Subir tão alto dá vertigem e olhar para trás deixaria-nos cegos. Os erros são medusas intransigentes. Arrancam as nossas lembranças boas e tatuam os desaforos e mágoas. Por isso marche. Sinta o meu perfume enquanto o tempo sopra esse bafo de mudança.

A quadrilha dos desafortunados só começa quando um poeta recita um adeus. No final, devo pedir perdão por tê-lo tocado. Pode partir. Lembre-se ou esqueça-se de mim. Coração quebrado tem cura. A paz de não precisar mais aguardar a perfeição que não existe. Quero somente amortecer os erros e mudar de idéia. Quem sabe o por quê do que?

O que você está falando, mulher?

Nada… Nada…

Fernanda Young

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Tão Falado Tempo


O tempo, é o responsável por tudo o que passamos, é o responsável pelo nosso amadurecimento, crises, alegrias, e querendo ou não, o tempo também se torna responsável em criar um novo caminho para a nossa vida, ou até mesmo continuar no mesmo caminho só que de uma forma diferente, enxergando tudo de outro ângulo, de um ângulo ao qual não enxergaríamos em outro momento em que o tempo não teria agido de tal forma.
O tempo também é responsável por nos ensinar muito, como por exemplo, a viver sem as pessoas as quais não nos víamos vivendo, ele preenche esse vazio que ficou, nos faz conhecer outras pessoas que nos completam e nos fazem feliz da maneira que sabem, ele também certas vezes nos priva de algumas coisas, faz pensar que o que teremos que enfrentar vai se tornar difícil, complicado, ou até mesmo impossível...mas se não há tempo, não há saudade, não haverá reencontros, momentos felizes, pode sim ser complicado, mas basta cada um de nós saber administrar o tempo, pois as dificuldades fortaleceram nossa capacidade de conquistar muitas coisas, sendo profissional, pessoal, ou até mesmo sentimental. Se houver vontade, podemos superar o tempo de estresse, e encontrar a felicidade nas coisas simples, nos abraços, nos sorrisos, e na convivência. Pois se há sentimento, mas existe pouco tempo, porque não criar um novo tempo, e deixar o sentimento crescer ? A saudade se torna inevitável, os encontros talvez melhores, da conversa um novo elo, e a confiança só aumentará ! 


Jaqueline Martins

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Força, Foco e Fé !



Em meio a tantas perdas e ganhos da vida, uma hora temos que aprender a fazer a nossa força vir de cada um de nós, de tanto cair, aprendemos a levantar e por isso hoje estamos de pé, de tantas vezes que partiram nosso coração, aprendemos a reconstrui-lo e nem por isso deixamos de acreditar nas pessoas, que elas podem mudar, porque nós mesmos mudamos inúmeras vezes, e quando falamos para nós “eu não confio mais em ninguém”, vem a vida e mostra que devemos sim confiar, amar, e fazer as pessoas sorrirem, porque é nessa hora que enxergamos a real alegria, é no sorriso do outro, no amor que sentimos, e em tudo o que aprendemos, eu por exemplo, aprendi a ser forte, a confiar mais em mim, escutar meu coração, fazer o que ele manda, mas sempre com os pés no chão, se me aventuro, sei as conseqüências que posso sofrer, mas nem por isso desisto, não é qualquer obstáculo que me faz cair, pois aprendi a superar meus medos, minhas limitações, e o que os outros me diziam que daria errado eu iria tentar, pois meu coração me dizia que eu era capaz, Deus me dava forças pra seguir em frente, e não é qualquer voz que me faz parar e desistir, não é o medo que vai me abraçar quando eu vencer todas as barreiras, são meus verdadeiros amigos que vão me dar carinho, e dizer que torciam por mim, é o amor que me move, me faz acreditar e seguir em frente ! 

Jaqueline Martins

Olá

Fiquei um bom tempo sem postar aqui, estava um pouco desligada de tudo, mas quero voltar a postar meus textos, meus momentos, minhas crises, alegrias e afins ... 
Então hoje vou postar um texto, e vou tentar atualizar sempre, espero que gostem, que mandem sugestões, críticas positivas e negativas, e que contribuam pro blog ! 
Muito Obrigada, beijos