É difícil de acreditar, eu sei o quanto é complicado alguém entender que o que você mais precisa as vezes não é que as pessoas se preocupem com você, o quanto elas querem saber se você está bem, a única coisa na qual você se preocupa é em dar um tempo pra si mesmo, é se desligar, e querer que as pessoas te esqueçam nem que seja por um único dia, que parem de se preocupar, caso você se sinta mal, se está triste, se tem algum problema incomodando por mínimo que seja. Nessas horas o que você mais precisa, você só você sabe bem o que é, sim, é ficar sentado na praia, olhando as ondas quebrando no mar, aquele silêncio, e você ali, sozinho, somente você e seus pensamentos, as vezes depois desse momento, você se sente renovado, ai sim procura novamente as pessoas e pede desculpas a elas, caso tenha sido estúpido (a). Não pense que é só você que as vezes precisa disso, todos nós já tivemos esse momento, e quando menos imaginamos, estamos novos, prontos pra outras aventuras, e novamente com aquele belo sorriso no rosto, querendo se entregar de corpo e alma para a vida, você pode até se arrepender disso, mas nunca dirá eu não fiz isso por medo, tente, arrisque, se entregue, mas acima de tudo, VIVA !
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
E a mocinha vira vilã,
Costumam nos mostrar em contos de fadas que todas as mocinhas continuam as mesmas mocinhas até o final da história, onde encontram o tal príncipe encantado, acontece que não é bem assim que as coisas funcionam na vida real, está na hora das meninas se ligarem nisso, o tal príncipe encantado não existe, o que existe é o homem que nos faz perder a razão, faz nos sentirmos as pessoas mais especiais em determinado momento, e os mesmos que nos fazem nos sentir um lixo quando querem, o príncipe encantado não tem defeitos, ele vem, derrota o mal pra ficar com a mocinha, mas na nossa vida, muitos desses homens no primeiro desafio desistem, isso é ser o príncipe ? não, eles mostram que o amor nem sempre supera tudo. Sinceramente, mocinha das histórias pra mim não tem graça alguma, são tão sem sal, não vejo graça alguma, muitas meninas na infância sonhavam em ser uma princesa, eu era uma delas, não nego, mas agora, mudei meu pensamento, pra mim a princesa não erra, não chora quando o príncipe não liga, quando recebe algo de outra, porque o príncipe não faria isso. Eu tinha o sonho de ser a mocinha das histórias, mas hoje sinceramente, prefiro ser a vilã, por nenhum motivo muito forte, mas pelo simples fato das coisas que aprendemos, aquelas : que o mundo gira, as pessoas mudam, o jogo vira, pois é, isso aconteceu, o mundo girou, o jogo virou e eu mudei de uma forma que não tem como explicar, e hoje por falar determinadas coisas me transformei para algumas pessoas a vilã, aquela que fala o que quer, na hora que quer, e faz o que quer, mas diferente das vilãs das histórias eu não quero o mal de ninguém, quero somente ser feliz, mas não como as mocinhas sem sal, quero ter atitude, ter minhas idéias e não seguir os padrões...
Jaqueline Martins
Jaqueline Martins
sábado, 9 de outubro de 2010
Mãe, me dá um namorado?
Mas ele tem que ser, um pouco mais alto que eu, não muito magro e nem muito gordo, mas não cheio de músculos e fortão, não faz meu tipo, ele tem que ter cabelo repicado, e pode ter os olhos claros, quero que ele cheire a bebe e que tenha as mãos bonitas.
Ah e ele tem que gostar de passar os finais de semana em casa, assistindo filme de baixo das cobertas, mas o filme tem que ser terror, para que nas horas que eu fique com medo eu possa me abraçar forte nele, e também quero que ele não tenha melhor amiga, sabe né mãe eu sou ciumenta, não quero que ele seja muito simpático com as amigas, só comigo. Quero que ele agüente minhas crises e minha bipolaridade.
E também quero que ele seja um pouco ciumento, mas na média, quero que ele tenha um ótimo gosto pra musica. Quero que ele seja muito carinhoso e atencioso, e ele também tem que ser educado, e que não esqueça as datas importantes, e que me ligue toda hora, que ele goste de trocar cartinhas, por que eu adoro.
Quero também que ele me convide pra ir no cinema, ir em pracinhas, que a gente passe varias tardes juntos, quero que ele respeite meus limites, e que a mãe dele me adore!
Ah e que ele sempre me surpreenda, me trazendo flores, ou uma caixa de bombom, até mesmo uma cartinha dizendo o quanto ele me ama, e que nunca passe na cabeça dele em me trair.
Quero que o beijo dele me acalme, e que o abraço dele faça eu me sentir protegida, quero que a voz dele seja doce, que a pele dele seja macia.
Ah mãe, ele não pode ser muito novo, uns dois anos a mais que eu está bom, não quero que ele seja infantil, quero que ele me leve a sério.
Quero também que ele goste de dormir a tarde pra nós podermos dormir juntos, quero que ele goste de ver desenhos animados comendo pipoca.
Quero que ele vá umas 3 vezes na semana me buscar no colégio, e que a gente não fique um dia sem se ver, quero que ele me ligue só pra dizer EU TE AMO!
Quero que a gente se entenda apenas com o olhar, que o nosso beijo se encaixe, quero que ele seja minha alma gêmea e que ele queira viver comigo pra resto da vida dele!
Mamãe, só não demora pra achar ele, eu to com presa! texto de @todaciumenta
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Por que existe o amor?
Não, não é o amor da família, amigos e afins, digo o amor entre homem e mulher, e porque que com ele vem junto outro sentimento ? Sim, o dito sofrimento, pois quando amamos uma pessoa acabamos sim enxergando a projeção, esquecemos que são pessoas como todas as outras, que erram, que amam, que sofrem, que fazem os outros sofrerem, que fazem com que os outros os amem sem os amar.
Está na hora de se tocar , e perceber que o outro tem um coração, saber valorizar quem ama de verdade, ta na hora de fazer esse amor valer a pena, fazer acontece mesmo com as dificuldades, mesmo com a idade, a distância, afinal todos amores possuem obstáculos, dificuldades e felicidades, muita alegria, e muito amor, mas será que você não percebe isso ? Abra seus olhos e valorize o amor, esqueça os problemas apenas viva, exclua essa barreira que te impede, percebe de uma vez que eu te amo, e que é contigo que eu quero ficar. Teus erros me fazem sofrer, me fizeram sofrer de um jeito que eu não queria. Sim, eu sei tudo que você me fez, sei também o quanto me fizesse bem. É, eu não consigo esquecer o amor que sinto por ti, talvez eu seja mais uma boba apaixonada. Mas sempre me pergunto: porque existe esse amor dentro de mim?
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Era pra sempre
Espero, desespero, aguento, respiro fundo e olho o céu. Talvez seja aqui que vou encontrar a força que tanto preciso, mas não aparece. Acho que já não há mais ninguém para ajudar. Onde estão então? Onde foram todos aqueles que dizem que tudo está bem mesmo quando é o fim do mundo? Onde estão aqueles que trazem de volta o sorriso? Mas será que sou eu que não os vejo? Mudaram assim tanto que já não os reconheço? Não, não é possível. Fui eu quem mudou e deixei de ver aquilo que realmente importa. Se não é do céu que vem a ajuda, é melhor continuar a procurar.
Ando, ando e ando, mas não há nada que traga de volta a força de viver, a esperança foi levada pelas lágrimas e agora não resta nada, apenas aquele vazio que nada consegue preencher.
É estranho viver assim. Não tem lógica: se o amor é o sentimento mais forte, é o que nos faz tão bem e nos faz ter alguém para nós, porque é que me destruiu?
Se o amor é a razão de viver, porque é que o meu desapareceu? Fui eu?
Se o amor é a razão de viver, porque é que o meu desapareceu? Fui eu?
Eu tentei e voltei a tentar vezes sem contar, não resultou. Agora que tudo se foi e que já não há vontade de lutar pela felicidade, simplesmente espero, eu espero aqui que um dia apareças bem em frente aos meus olhos e que finalmente saiba que és tu, que é à ti que eu estou a esperar e que contigo venha de novo o sorriso, a felicidade e a vontade de te ter sempre ao meu lado.
O que posso fazer para te esquecer?
Pode aparecer outra pessoa em minha vida que goste de mim e mesmo assim continuaria pensando em você. Poderia você ir embora para um lugar bem distante e mesmo assim continuaria pensando em você. Eu poderia ir embora e mesmo assim continuaria pensando em você.
Por que sua imagem está presa em minha mente? Por que tudo que está ao meu redor faz com que eu pense você?
Daria tudo para te esquecer: fugiria, viajaria, tentaria gostar de outro alguém, faria qualquer coisa para nunca mais sofrer... Mas quando paro para pensar, vejo que amo pensar em você, porque esse é o único meio de sentir que você está perto de mim.
Andressa Oliveira
domingo, 29 de agosto de 2010
Quero esquecer
Porque insisto nesse erro de te querer ? insisto em ler o teu nome se é a palavra que não quero ouvir e lembrar? Porque músicas que me lembram você vem na hora errada ? se quando não te vejo e consigo por um minuto esquecer teu nome e quem és pra mim vem aquela maldita voz de dentro de mim que clama o teu nome, vem com ela aquela saudade que não quero sentir, aquele vazio dentro do coração que insiste em me machucar, me perseguir, se encontro outro alguém não é a mesma coisa, não é aquele vazio que se preenche, é só um pequeno buraco que havia antes de ti que se preenche e não essa cratera que eu quero que desapareça, queria te esquecer de uma vez por todas, talvez assim eu não sofreria tanto, não me magoaria cada vez mais, quando me falaram pra eu me afastar eu não acreditei, fui por mim e quebrei a cara, devia ter ouvido quem me disse o certo, mas preferi me enganar, e hoje está comigo essa resposta, e essa indignação de não ter acreditado em alguém que só queria o meu bem, mas não, preferi escutar o meu coração que me levou ao caminho errado, não vou continuar me lamentando por tudo o que houve, isso tudo eu sei que é passageiro, vou conseguir superar assim como das outras vezes superei, e por você não chorarei novamente, agora é como se você nunca estivesse presente, faz parte do meu passado, aquele que não quero mais me lembrar, foi tudo maravilhoso enquanto estava tudo certo, mas agora que terminou de um jeito nada legal, será esquecido, te agradeço por tudo, até mesmo por teus erros, pois me mostrou que devo ser mais eu, gostar mais de mim em primeiro lugar, continuo te amando, mas não sei mais por quanto tempo e quando perceberes que faço falta, pode ser tarde demais.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Esquecer
é uma necessidade. A vida é uma lousa em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Machado de Assis
A vida
é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin
Não deixe
de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Luís Fernando Veríssimo
Quantos vivem
toda a vida sem descobrir o que sabem e amam? Tantos. Não ser um desses é a sua missão.
Richard Bach
Há duas formas
para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Fernando Pessoa
Antes
a questão era descobrir se a vida precisava ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.
Albert Camus
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Pessoas consideradas inteligentes
dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.
Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.
Martha Medeiros
sábado, 7 de agosto de 2010
Certas horas
Há certas horas que não precisamos de um amor
Não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas que só queremos a mão no ombro
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado
Não precisamos da paixão desmedida
Não queremos beijo na boca
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama.
Há certas horas que só queremos a mão no ombro
O abraço apertado
Ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado
Sem nada dizer.
Há certas horas
Quando sentimos que estamos pra chorar
Que desejamos a presença amiga
A nos ouvir paciente
A brincar com a gente
A nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo
Que nos teia elogios sem fim
E que apesar de fazer tudo para sentirmos úteis
Nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande ficar quieto
Ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado
Ou alguém que apenas diga:
Adoro você.
Há certas horas
Quando sentimos que estamos pra chorar
Que desejamos a presença amiga
A nos ouvir paciente
A brincar com a gente
A nos fazer sorrir.
Alguém que ria de nossas piadas sem graça
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo
Que nos teia elogios sem fim
E que apesar de fazer tudo para sentirmos úteis
Nos seja de uma sinceridade inquestionável.
Que nos mande ficar quieto
Ou nos evite um gesto impensado.
Alguém que nos possa dizer:
Acho que estás errado, mas estou ao teu lado
Ou alguém que apenas diga:
Adoro você.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Verdadeiro valor
Hoje me veio a cabeça o verdadeiro valor das coisas, mas não coisas materiais, objetos necessários e desnecessários ao mesmo tempo, mas sim o valor dos sentimentos e das pessoas.
Como diz a famosa frase: “quer saber o valor de uma pessoa, pense em perdê-la”, pois bem, me peguei pensando hoje no valor de diversas pessoas e sentimentos, avaliei e vi que tem pessoas que valem mais do que tudo pra mim, são meus verdadeiros amigos e amores, pessoas que não me vejo sem, mas também durante o meu pensamento vi como tem pessoas que eu pensava que eram meus amigos, mas perderam seu devido valor com atos e palavras injustas, atos nos quais acabam me envolvem sem motivo, me acusam, e falam como se eu fosse a errada, mas na verdade quem errou foram eles, mas vejo que pessoas assim se tornam insignificantes (não querendo as rebaixar, mas é isso que ocorre), mas sei o valor que posso ter pras pessoas, e sei os valores, a confiança e o amor que muitas pessoas merecem que eu as conceda.
Posso não demonstrar, mas muitas pessoas são o que eu realmente preciso, meu amparo, meu escudo e minha força, tento fazer tudo por essas pessoas, posso não conseguir, mas a minha vontade é o que me dá forças, meus amigos me inspiram e pessoas sem caráter me mostram o caminho que tenho que seguir, o caminho que me afastará delas. Por isso, pare, pense e veja se o valor que você dá pra algumas pessoas é realmente necessário.
Escolho meus amigos
não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.Deles não quero resposta, quero o meu avesso.
(...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
(...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Mesmo que as pessoas mudem
Vinícius de Moraes
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
De toda saudade,
Não acredite em algo
simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.
Buda
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Podemos acreditar
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Paulo Coelho
Aparência
Olho no espelho, vejo uma garota, com uma aparência digamos que normal, mas com essa imagem que está projetada para mim, não consigo entender, como algumas pessoas vêem essa jovem garota e podem a julgar de tal maneira, sem saber o que ela realmente é, essa imagem não mostra o que ela pensa, o que ela faz, não mostra a sua capacidade de amar e o seu jeito de conviver com as pessoas, não nos mostra as suas qualidades e os seus defeitos, não mostra sua dignidade, não mostra o seu carisma.
Essa imagem só mostra a sua fisionomia, seus olhos castanhos esverdeados, seus cabelos ondulados, sua pele meio pálida, não por que ela está mal, ou doente, mas é o seu tom de pele normal, seu corpo não tão magro e nem tão gordo, e as suas demais características físicas, mas ainda assim não entendo, como as pessoas podem a julgar por uma imagem, e não pelo que ela realmente é, uma jovem cheia de sonhos, querendo os realizar, uma garota que acredita em suas capacidade de entender, de amar, de respeitar e de perdoar as pessoas, por mais difícil que isso seja, ela pode se magoar, mas nunca irá abaixar a cabeça para um problema e novamente tentar fugir deles, mas agora ela irá o encarar e batalhar para ser quem ela realmente é, e não deixar se abater, com os julgamentos de má fé, e que acabam querendo ou não ofuscando o que ela é, mas ela irá acreditar nos seus sonhos , sempre de cabeça erguida, e batalhar pelo que é realmente certo, mesmo as vezes não sendo, mas sempre com o intuito de ajudar as pessoas, assim como é ajudada.
Talvez ela não perceba a beleza que possui, não a beleza física, mas a beleza moral, a beleza que tem dentro de si e não aquela imagem que está projetada ao espelho. Essa pode ser a minha imagem, ou de outras pessoas tudo depende do que essa pessoa, mas somente essa pessoa enxerga e nunca enganando-se com a projeção e sim ouvindo o coração.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
É namoro ou amizade?
Você está no bar da faculdade tomando um suco quando surge aquele colega que é um gato e que só faz uma cadeira nas quintas. Ele vem na sua direção e sorri. É seu dia de sorte. Está cada vez mais perto. Finalmente chega e lhe entrega um minidicionário Aurélio. "Você deixou cair ali fora". Antes que você consiga dizer obrigada, ele dá meia-volta, mas não consegue dar um passo. Silvio Santos está de microfone na mão interrompendo a fuga: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você. A platéia do bar aplaude, você segura a mão do cara e não larga nunca mais.
Você está de bobeira no posto de gasolina, sábado à noite, encostado num Kadett. Sua cerveja está ficando quente e você não tem mais um tostão no bolso. Olha para o relógio: hora de saltar fora. Nisso surge uma clone da Cameron Diaz e pede licença para sair com o carro. Você desencosta. "Está bem cuidado, princesa", diz naquele seu jeito cafajeste. Ela entra, tenta arrancar mas quase atropela Silvio Santos, que surge não se sabe de onde, perguntando à queima-roupa: é namoro ou amizade? "Namoro", responde você entrando no Kadett da loira. Arranjou uma carona e uma paixão.
Você é divorciada e não é uma ninfeta: quase já esqueceu para que serve um homem. Está no cinema sozinha, pra variar. Nisso entra um cinquentão boa pinta, sem aliança no dedo. Senta quase ao seu lado, apenas uma poltrona os separam. As luzes ainda estão acesas e na fila da frente três retardadas não páram de rir e de fazer barulho com o papel de bala. O bacana olha pra você e diz: "Espero que, quando o filme iniciar, esse frege termine". Ele fala frege, como você. Feitos um para o outro. Nisso Silvio Santos materializa-se na poltrona do meio e lasca: "É namoro ou amizade?" Você agarra o microfone: "Namoro". Silvio sai de fininho, você pula para a cadeira do lado e assiste todo o filme com a cabecinha apoiada no ombro do tipão.
Ou você põe a imaginação pra funcionar ou se inscreve no Em nome do amor. Mas vai ter que agüentar o Julio Iglesias.
Martha Medeiros
Preciso saber
Onde será que está aquele amor que sentimos um pelo outro? Será que tudo se acabou da noite pro dia? Na minha parte não, o sentimento continua intacto dentro do meu peito, mas será que com você o sentimento permanece? Queria acabar de vez com essa dúvida terrível que me assombra nos últimos dias, estamos a mais de um mês sem nos ver, será que sentes a falta e a saudade que sinto de ti? Será que não percebes o quão triste estou por isso? Sei que pra você posso ser apenas uma garota de dezesseis anos, mas uma coisa ninguém vai mudar, posso mudar de opinião, profissão, desejos, mas não consigo mudar o amor que sinto por ti.
Uma foto com um amigo gera ciúmes, um recado indignação, será que vamos deixar coisas fúteis acabar com um sentimento tão bonito?
Preciso saber se é somente uma crise, uma confusão de ambas as partes, e se é passageira, logo terá um fim, mas que seja rápido, pois o coração tem pressa de te ter comigo, por mais difícil que seja, tens os teus motivos, tenho os meus, mas isso não diminuirá jamais o amor que sinto por ti.
Preciso saber: será que valerá apena esperar?
domingo, 1 de agosto de 2010
Como tudo começou
Texto de Martha Medeiros - Adaptado
Para pessoas solteiras: O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para pessoas não solteiras: Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para pessoas que gostam de paquerar: Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.
Para pessoas casadas: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para pessoas que têm um coração partido: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional! E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa do que vê-la infeliz ao seu lado.
Para pessoas que são inocentes: Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).
Para pessoas que tem medo de terminar: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a(o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Por fim: Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais. Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Para pessoas casadas: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para pessoas que têm um coração partido: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional! E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa do que vê-la infeliz ao seu lado.
Para pessoas que são inocentes: Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).
Para pessoas que tem medo de terminar: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a(o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Por fim: Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata. Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom. Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso. Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais. Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutar para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Não deixe o amor passar
Carlos Drummond de Andrade
Assinar:
Postagens (Atom)


























